3 dicas para aproveitar o período de reformas ou manutenção da sua clínica

Em decorrência da pandemia do covid-19, muitas clínicas e consultórios tiveram que traçar novas estratégias para alcançar os seus clientes e manter o seu negócio sustentável. Muitos deles estão fechando as portas temporariamente para reformar ou fazer ajustes e entregar mais valor para os seus pacientes.

Esse período nebuloso que vivemos pode ser a oportunidade ideal para dar uma pausa nos atendimentos e aperfeiçoar a infraestrutura e tecnologias utilizadas. É um momento de se reinventar, adaptar e mirar nas tendências do futuro para que a volta às atividades garanta a melhor experiência para o paciente e, principalmente, a sua recorrência.  

Continue lendo e confira 3 dicas que incrementarão ainda mais os resultados da sua clínica ou consultório quando as reformas forem finalizadas. São elas:

  1. Pesquise novas tecnologias
  2. Capacite a sua equipe
  3. Adeque a sua clínica para o atendimento hibrido

Pesquise novas tecnologias

Este pode ser o momento ideal para estar avaliando as tecnologias existentes no mercado para a gestão completa da sua clínica. Um sistema médico, por exemplo, vai lhe ajudar a otimizar os processos, facilitar o registro e o acesso às informações. 

Sem contar que estas plataformas contam com funcionalidades inovadoras como a teleconsulta, receita digital, agendamento com pagamento online, módulo de marketing e várias outras, que poderão contribuir para tornar sua clínica ou consultório sustentável e rentável com baixo investimento.

Outro ponto importante é verificar se o sistema oferece ferramentas para auxiliar o atendimento da clínica como o totem e painel de chamadas, caso ofereçam é bom investigar quais e quantos equipamentos serão necessários adquirir e se é compatível com o serviço fornecido.

Capacite a sua equipe

 A capacitação da equipe é fundamental para o alinhamento e excelência no atendimento ao cliente. E neste momento de espera até a reabertura ou inauguração da clínica, você pode estruturar os processos e fluxos de atendimento ao paciente, assim como realizar com a equipe cursos rápidos sobre a temática.

Muitas plataformas oferecem conteúdos gratuitos e com certificado, como o Sebrae.

Caso a clínica ou consultório também esteja passando por uma transição de sistema, esse tempo pode ser aproveitado para realizar a implantação da nova plataforma, seja para o processo de migração de dados ou de treinamentos com a equipe para o manuseio da ferramenta ou ambos. Dessa forma, poderá iniciar os atendimentos com todos estes detalhes prontos e facilitará a adaptação dos funcionários.

Adeque a sua clínica para o atendimento híbrido

Uma das transformações que a pandemia trouxe foi a adaptação das instituições de saúde ao atendimento médico remoto. Uma tendência cada vez mais presente é o atendimento híbrido, que nada mais é que a união do atendimento presencial e remoto. Saiba mais aqui.

Ter uma clínica adaptada para os dois modelos pode ser um grande diferencial em relação à concorrência, além disso vai proporcionar mais comodidade e segurança para o paciente. Por isso, é importante organizar estes processos e os fluxos para os dois tipos de atendimentos.

O QuarkClinic é a ferramenta ideal para implantar o modelo híbrido de atendimento, já que contempla inúmeras funcionalidades para a gestão presencial e virtual da sua clínica ou consultório.

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