Controle as despesas e receitas da sua clínica ou consultório com o QuarkClinic

A tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de controlar as despesas e receitas do seu negócio. É muito importante identificá-las e registrá-las para manter a eficiência na gestão financeira e evitar futuros problemas. Muitas clínicas e consultórios têm como gargalo a organização das suas finanças.

Um sistema de gestão médico, como o QuarkClinic, vai lhe fornecer um registro diário do seu caixa, bem como das entradas e saídas de dinheiro. Além disso, facilitará o controle de contas a pagar e receber e trará relatórios estratégicos para análise e reflexão da saúde financeira de sua empresa.

Para quem está à frente nas tomadas de decisão, como os administradores, um software médico irá descomplicar a sua vida e trazer vários benefícios para o seu planejamento. Veja!

5 passos para um controle completo das despesas e receitas da sua clínica médica

1. Tenha controle da movimentação do seu caixa 

No QuarkClinic, é possível realizar a abertura e fechamento do caixa, cadastrar uma entrada ou sangria e obter um relatório da sua movimentação.

Com esta opção, a clínica ou profissional de saúde poderá controlar todos os recebimentos de acordo com cada forma de pagamento que foi cadastrada no sistema, seja dinheiro, cartão de crédito, débito ou qualquer outra, inclusive separação de recebimentos por convênio.

2. Registre as suas despesas e receitas

A área de contas a receber e a pagar é integrada ao módulo de caixas, e é possível personalizar de acordo com a baixa do período. Para facilitar ainda mais, você pode filtrar os lançamentos pelo código, status da conta, convênio, conta bancária e para qual unidade de clínica desejar. 

O sistema oferece ainda relatório de recebimentos pendentes por tipo de convênio e por paciente. E a sua secretária ou recepcionista também pode lançar uma receita a partir da agenda médica!

Todas as informações podem ser consultadas através de relatórios que o sistema permite emitir ou ainda gerar exportação de dados para excel, facilitando assim a construção de planilhas detalhadas de receitas e despesas de sua clínica ou consultório.

3. Realize a gestão dos repasses médicos

Em nosso módulo financeiro é possível cadastrar os repasses médicos e filtrar por profissional e período. Logo depois, pode selecionar os atendimentos que deseja e sinalizar se este valor irá sair do caixa ou de alguma conta.

Os valores de repasse podem ser previamente configurados em porcentagem ou valor fixo para cada tipo de procedimento. Também é possível gerar um relatório acerca desses rateios e imprimir um comprovante desse pagamento ao profissional de saúde.

Conheça o QuarkERP solução 100% integrada ao QuarkClinic para uma gestão financeira avançada.

4. Crie orçamentos para os seus pacientes

A sua secretária ou recepção terá acesso ao módulo de orçamento totalmente integrado ao cadastro do paciente, isso facilita o acesso ao histórico de orçamentos que ficam todos registrados no sistema e vinculado ao paciente que solicitou.

E para otimizar ainda mais os contatos e não perder a chance de fechar novos procedimentos com o paciente, os orçamentos que estiverem com o status em aberto podem ser enviados automaticamente pelo nosso módulo CRM!

5. Fique de olho nos resultados da clínica

O QuarkClinic conta com inúmeros relatórios gerenciais que vão auxiliar a tomar decisões mais assertivas no seu dia a dia com base nos dados armazenados no sistema!  Os relatórios estão agrupados em cinco categorias principais: agendamentos, atendimentos, pacientes, financeiro/faturamento e outros. Além disso, eles podem ser exportados para Excel ou gerar impressão.

Podemos destacar o relatório de mapa de ocupação da clínica, que fornece dados sobre a capacidade de atendimento da clínica e as especialidades mais ou menos procuradas, além das estatísticas por período, que contém vários dados como o percentual de faltas e retornos.

Quer conhecer na prática o módulo financeiro do QuarkClinic? Agende agora a sua demonstração gratuita.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *