Coworking médico: conheça a tendência que veio pra ficar

O coworking médico é um modelo de trabalho cujo espaço é dividido com outros profissionais. Este modelo de economia compartilhada vem abrindo portas para diversos profissionais e está cada vez mais presente na sociedade. 

Segundo o Censo Coworking Brasil, no ano de 2019 o mercado brasileiro de coworking obteve um crescimento de 25% em relação ao ano anterior e foram 1.497 espaços contabilizados, isso mostra o quanto este segmento está em expansão e cada vez mais as empresas estão preocupadas em ocupar espaços ociosos.

A economia compartilhada é vista como uma nova tendência entre os consumidores, neste modelo existe a divisão do uso ou compra de produtos e serviços, ou seja, um consumo colaborativo. Não é por acaso que empresas como a Uber e a Airbnb fazem sucesso entre o público. Estes ambientes têm ajudado muitos profissionais, principalmente na área da saúde.

Vários são os benefícios para os médicos e outros profissionais de saúde que estão começando agora a realizar os seus atendimentos ou ainda não possuem orçamento para investir na abertura da sua própria clínica e arcar com os custos altos do negócio. Continue lendo e saiba mais!

Como funciona um coworking médico?

Geralmente, existem duas formas de pagar pelo uso do espaço. A primeira delas é por hora de utilização e a segunda é através de um plano mensal. 

Definindo isto, você terá acesso a toda a infraestrutura do local e alguns coworkings ainda disponibilizam um software médico para o gerenciamento das consultas e agendamentos.

Dentre os serviços adicionais que o ambiente de coworking pode lhe proporcionar, estão:

  • Boa localização e acessibilidade;
  • Estacionamento;
  • Lanchonete;
  • Recepção;
  • Wi-fi;
  • Segurança;
  • Software médico;
  • Salas de reunião;
  • Equipe de limpeza e etc.

Vantagens do coworking médico

1. Redução de custos

Umas das principais vantagens do coworking é a economia/redução de custos, ocasionada pela desnecessidade de um grande investimento para iniciar os atendimentos. 

Diferente de abrir uma clínica ou seu próprio consultório particular em que você precisa gastar com secretária, equipe de limpeza, comprar equipamentos, mobiliar e decorar o ambiente, por exemplo. 

2. Infraestrutura completa

Acesso a infraestrutura completa para o atendimento do paciente, recepção, consultório e equipamentos para exames, sem custos adicionais ou taxas de manutenção.

É um ambiente seguro, decorado, acessível e com tudo que é necessário para você atender sem se preocupar com mais nada e agregar valor para o seu paciente!

3. Horários flexíveis

Neste modelo, o profissional tem mais flexibilidade para definir os seus horários, já que pode escolher quando utilizar o espaço. 

Além de poder se adequar a disponibilidade dos seus pacientes. Isso pode ser um excelente diferencial na hora de conquistar novos clientes!

4. Networking

Profissionais de várias especialidades atendem nesses ambientes, proporcionando a troca de experiências e indicações de pacientes com os seus colegas.

É uma ótima forma de aumentar a sua rede de contatos e agregar as suas estratégias de marketing pessoal.

Já descobriu se o coworking médico é pra você? Saiba agora como o QuarkClinic pode lhe ajudar na gestão dos seus atendimentos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *