8 funcionalidades do QuarkClinic que transformarão o dia a dia da sua recepção

Não adianta ter um espaço confortável e bons profissionais de saúde na sua clínica ou consultório se a sua recepção tem dificuldade no atendimento dos pacientes ou não possui as ferramentas necessárias para garantir a qualidade e uma boa experiência no serviço prestado. 

O atendimento, além de outros atributos, é peça chave em qualquer negócio. Ele será um dos principais motivos para que o paciente volte a frequentar o seu espaço e a utilizar os seus serviços, ou seja, contribui ativamente na fidelização do paciente.

Para ajudar a sua recepção a tornar cada vez mais eficiente e agradável o atendimento, o QuarkClinic conta com algumas funcionalidades que vão auxiliar no dia a dia dos seus colaboradores e facilitar o processo de comunicação, marcação, cadastro e controle de filas, tudo que é necessário para garantir mais esse diferencial em relação aos seus concorrentes!

Confira abaixo as 8 funcionalidades do QuarkClinic que vão transformar o dia a dia da sua sua recepção:

1. Agenda eletrônica

O QuarkClinic conta como uma agenda fácil e intuitiva para que sua recepção não perca tempo na hora de realizar ou conferir um agendamento, através dela é possível controlar o status do paciente na jornada de atendimento, bloquear horários de atendimento, gerar a conta, adicionar um encaixe, realizar o agendamento por sessão ou blocos de sessão em casos de especialidades como fisioterapia, por exemplo.

Diretamente da agenda eletrônica você pode editar informações do paciente ou do agendamento, acessar o seu histórico e confirmar a sua presença ao tirar uma foto. Você consegue gerenciar tudo em um só lugar!

2. Agendamento online

O agendamento online é uma funcionalidade que vai otimizar muito o tempo da sua recepção, já que os pacientes podem agendar de qualquer lugar sem a necessidade de ligar para a clínica, mandar mensagens no WhatsApp ou marcar presencialmente. 

Você pode disponibilizar o link do agendamento no seu site e redes sociais e WhatsApp para que os seus clientes tenham fácil acesso e em poucos cliques eles selecionam a unidade que querem ser atendidos, o profissional, convênio, data e horário da sua conveniência e os dados do paciente para quem é o agendamento.

Depois disso, é só ele confirmar e o agendamento é efetuado com sucesso e já fica registrado na agenda do profissional! Já diminui a carga de demanda da sua secretária e ela poderá focar em outras atribuições.

3. Totem e painel de chamada 

O totem e o painel de chamadas são ferramentas fundamentais se você não quer que todos os pacientes se dirijam para a recepção ao mesmo tempo e fiquem no local amontoados sem uma organização no atendimento, o que vai dificultar o trabalho da sua secretária e fornecer uma experiência ruim ao paciente.

O QuarkClinic dispõe dessas duas funcionalidades e elas vão ajudar na gestão das filas e do atendimento. O paciente vai chegar, informar os dados que o totem solicitar e retirar a sua ficha e aguardar até que a recepção chame o seu número de atendimento através do painel de chamada. O recurso do painel de chamada também pode ser utilizado para que o médico o chame para o seu consultório.

4. Confirmação automática por sms e e-mail 

A confirmação automática por sms e e-mail vai ajudar a diminuir as faltas dos pacientes e reduzir o trabalho da recepção, já que não será necessário ligar para todos os agendamentos do dia. É uma ferramenta muito importante para garantir que não haja buracos na agenda e o seu negócio continue faturando.

5. Cadastro de pacientes

O módulo de cadastro dos pacientes vai facilitar o registro e o acesso das informações pela recepção e, também, pelos profissionais de saúde. Nele é possível cadastrar informações pessoais, atributos,  contato, endereço, anexar fotos, fazer alguma observação de alerta, registrar informações de convênio e etc.

6. Chat

O chat é uma ferramenta importante para otimizar a comunicação interna. Dessa forma, a recepção vai ter um canal direto para falar com o administrador e o profissional de saúde, por exemplo, sem precisar sair do seu posto e deixar os pacientes esperando.

7. Contatos integrados ao WhatsApp Web

Outra funcionalidade interessante para interagir com os seus clientes é o botão do WhatsApp que fica ao lado do contato na agenda e abre diretamente no computador a conversa do paciente, sem a necessidade de salvar o número, e pode ser utilizado para dar avisos, enviar mensagens personalizadas e também confirmar a presença do paciente. 

8. Orçamento

A sua secretária (o) terá acesso ao módulo de orçamento totalmente integrado ao cadastro do paciente, isso facilita o acesso ao histórico de orçamentos que ficam todos registrados no sistema e vinculado ao paciente que solicitou, algo bem legal é que todos os orçamentos em aberto podem ser enviados automaticamente pelo nosso CRM de marketing via e-mail 1 hora depois de gerado pelo sistema.

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