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8 vantagens em usar o QuarkClinic para administrar a sua clínica

Sabemos que são muitos os desafios, no dia a dia, ao administrar uma clínica, principalmente para os médicos empreendedores, que além de cuidar da saúde dos seus pacientes também precisam de tempo para cuidar do seu negócio!

E não há nada mais conveniente que o uso de um sistema de gestão médico para auxiliar com todas as demandas e questões operacionais, como agenda eletrônica, dados financeiros e cadastrais dos pacientes, gestão dos convênios, controle de estoque e várias outras.

Neste post você vai descobrir 8 vantagens em usar o QuarkClinic para administrar a sua clínica com mais organização, eficiência e praticidade!

1. Relatórios

O QuarkClinic dispõe de diversos relatórios gerenciais, cada um com filtros de vários tipos para você ter a opção de delimitar a informação que deseja, ainda possibilitando a exportação para Excel. Você irá dispor de informações sobre os agendamentos, atendimentos, pacientes, financeiro/faturamento e entradas/saídas do estoque.

Podemos destacar, por exemplo, o relatório de mapa de ocupação da clínica que fornece a taxa de ocupação de modo geral e por profissional, uma informação que vai direcionar os seus esforços em ações de marketing.

2. Gestão de rateio por profissional

Você não precisará mais calcular, no papel ou Excel, os repasses destinados aos médicos e profissionais de saúde que atuam na sua clínica. O sistema permite realizar a gestão do rateio por médico, tanto em valor fixo quanto em percentual.

No módulo financeiro você também encontrará a seção dos repasses, onde você pode realizar o cadastro escolhendo o profissional e filtrando o período para o pagamento.

3. Gestão de Convênios

O QuarkClinic fornece as guias médicas para consulta, SP/SADT e de honorário médico, e organiza em lotes gerando o XML para o envio às operadoras de planos de saúde. Além disso, realiza o controle de glosas, evitando perdas na receita, e relatórios de gestão com essas informações.

4. Chat online

Mais um benefício disponível para melhorar a comunicação interna do seu negócio é o chat online, através do qual você poderá se comunicar com a recepção e médicos de maneira rápida e prática, dentro do próprio sistema, sem a necessidade de se deslocar do seu escritório. Além de otimizar o tempo, você poderá tratar questões do cotidiano de forma mais simples.

5. Controle do estoque

O módulo do estoque do QuarkClinic permite que você cadastre os insumos médicos ou administrativos e faça o controle das entradas e saídas dos produtos, medicações, qual foi o fornecedor, qual paciente utilizou, qual foi o médico solicitante e várias outras informações.

Você também poderá consultar a listagem de produtos com o estoque mínimo e os produtos a vencer. Tudo que precisa para não deixar faltar os suprimentos necessários para o funcionamento da sua clínica ou consultório e controlar as despesas.

6. Módulo Call Center

Para clínicas que possui um grande fluxo de pacientes e mais de uma unidade, centralizar os seus agendamentos pode ajudar muito na eficiência da marcação e na gestão das agendas dos profissionais de saúde.

O módulo vai permitir selecionar o convênio, especialidade médica, unidade para qual o paciente deseja agendar e os profissionais disponíveis. Além disso, o operador vai poder visualizar as confirmações e o status do paciente.

7. Pagamento online

Outra importante funcionalidade é o pagamento online para a teleconsulta. Através dele o paciente irá conseguir pagar o serviço, logo após o agendamento, via boleto, transferência bancária ou cartão de crédito.

Mais um benefício que vai contribuir positivamente com a experiência do seu paciente, em tempos que facilidade e rapidez são essenciais. Ademais, irá garantir a viabilidade e geração de receita para o seu negócio mesmo em tempos de pandemia!

8. Sistema em nuvem

Se você busca uma gestão de excelência nada melhor do que utilizar um sistema em nuvem e poder ter acesso a todas as informações a qualquer hora e em qualquer lugar com internet.

Além disso, você conseguirá aumentar sua produtividade com os processos mais automatizados, facilidade no acesso, informações seguras e salvas e suporte mais ágil dentro da própria plataforma.

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