Blog

Saiba como fidelizar os seus pacientes utilizando o QuarkClinic

Fidelizar pacientes é tão importante quanto conquistar novos! Por isso, nos últimos anos, o sucesso e satisfação do cliente tem se tornado o centro de vários negócios. 

Em estabelecimentos de saúde, ter bons profissionais, higiene, boa localização e infraestrutura, já não são mais atributos suficientes para assegurar que o paciente voltará a utilizar os seus serviços.

Cada vez mais, o cliente está sendo criterioso e exigente, e tem buscado personalização e proximidade no seu relacionamento com as organizações, principalmente com aquelas que tratam da sua saúde e bem-estar. Confiança, cuidado, empatia e presença são as 4 palavras mágicas!

Descubra agora como o QuarkClinic pode ajudar a fidelizar os seus pacientes e garantir que este seja um diferencial na escolha entre a sua clínica e a da concorrência!

1. Modernize as formas de atendimento

Aproveite os benefícios da tecnologia e disponibilize para os seus pacientes outros canais de atendimento, como, por exemplo, o agendamento online. Assim, você poderá ofertar facilidade e praticidade na marcação de consultas e procedimentos. Além disso, você pode disponibilizar o link nas suas redes sociais e integrar no seu site.

Outra tendência, que se tornou mais presente nos últimos tempos, é a telemedicina. Através do QuarkClinic, você poderá realizar a videoconferência na mesma tela do prontuário, sem perder de vista o paciente, e ter acesso a todas as outras funções de registro. Maior comodidade para o médico e o paciente terem a melhor experiência!

2. Envie mensagens 

É muito importante acompanhar toda a jornada do paciente na sua clínica e garantir uma excelente comunicação, antes, durante, e, principalmente, após o atendimento. Várias ações podem ser realizadas, tais como lembrar datas especiais, enviar lembretes para a marcação de retorno, e orientações ou dicas de cuidados com a saúde.

Para isso, você poderá dispor de ferramentas como SMS e e-mail para manter contato com o seu cliente. Com isto é possível potencializar essa aproximação, configurando notificações no módulo CRM para acompanhar, por exemplo, o status de atendimento do seu paciente. Conheça mais clicando aqui

3. Controle o tempo do seu atendimento

Você tem ideia de quanto tempo em média dura o seu atendimento?

Outra questão muito importante é a organização do tempo, dessa forma você conseguirá distribuir melhor os seus horários, garantir o tempo necessário para um excelente atendimento e diminuir o tempo de espera do seu paciente!

Para facilitar esse controle, o prontuário do QuarkClinic tem um cronômetro que monitora a quantidade de tempo decorrido entre o início e finalização do seu atendimento. Toda a informação fica salva e você pode consultar, posteriormente, na aba dos relatórios o tempo médio de todos os seus atendimentos.  

4. Personalize o seu atendimento

Todos gostam de ser lembrados, certo? Dessa forma nos sentimos especiais e importantes.

Transmitir para o seu paciente empatia, confiança e segurança é vital para construir uma boa relação médico-paciente e conquistar a sua fidelidade. Por isso, é muito importante adquirir alguns hábitos que vão tornar o seu atendimento menos “apático” e mais amigável aos olhos do seu cliente.

Primeiro, reserve alguns minutos, antes de chamar o próximo paciente para o consultório, e verifique o seu histórico, assim você poderá atualizar-se acerca do caso. Já durante o atendimento, ouça-o atentamente e esclareça todas as suas dúvidas, sempre com transparência e gentileza.  

5. Envie uma pesquisa de satisfação e NPS

Saber como é a experiência do seu paciente ao utilizar os seu serviços é vital para a retenção de clientes e a implementação de melhorias no seu negócio. Várias são as maneiras que você pode obter este feedback, entre elas estão a aplicação de questionários e a pesquisa NPS (Net Promoter Score).

Para deixar o seu cliente mais confortável na hora de responder, você poderá criar um formulário anônimo no Google Forms, abordando várias aspectos, como o atendimento da recepção e a infraestrutura, deixando também um campo livre para sugestões e/ou críticas.  

Após a criação do formulário, no QuarkClinic você poderá configurar um e-mail personalizado, inserir o link e estabelecer os parâmetros do envio. Todos os seus pacientes receberão automaticamente a mensagem!

Conheça todas as nossas funcionalidades na prática, agende agora uma demonstração gratuita!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *