Blog

Coronavírus: conheça os fatores de risco e a relação com a faixa etária

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou na última quarta-feira, 11/03, a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Os casos de coronavírus vêm se multiplicando nos cenários mundial e brasileiro, sendo essencial conhecer um pouco mais sobre os seus fatores de risco e sua relação direta com a faixa etária.

Os idosos e pacientes de doenças crônicas representam o público que causa maior preocupação. A baixa imunidade torna essas pessoas mais vulneráveis à ação do vírus e a complicações decorrentes dele, como síndromes respiratórias agudas graves.

Estudos feitos por órgãos como o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China, país que foi o epicentro da doença, apontam que a letalidade pelo coronavírus progride conforme a faixa etária, atingindo diretamente os mais idosos. A taxa de mortalidade aumenta progressivamente conforme a idade dos pacientes, ficando mais preocupante em pessoas acima dos 70 anos, e especialmente mais crítica nos idosos com mais de 80.

Confira os nossos gráficos abaixo para mais informações:

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *