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Gestão de Clínicas: Por que acompanhar os seus indicadores?

Para quem dirige um consultório ou uma clínica médica, é fundamental ter uma visão clara de como está o seu desempenho. Neste cenário, os indicadores são poderosos instrumentos de gestão, que podem auxiliar no monitoramento e na avaliação dos serviços que são prestados por qualquer empresa. Embora muita gente não saiba, esse tipo de avaliação pode ser bastante utilizado por empreendimentos da área de saúde.

O QuarkClinic será o seu principal aliado neste mapeamento de desempenho. Para isto, comece a análise com o principal indicador: o faturamento. No nosso sistema é possível acompanhar lançamentos, contas a pagar, a receber, orçamentos e repasses. Através destes dados você conseguirá montar o seu ROI (Retorno Sobre Investimento) e descobrir o seu ticket médio por médico.

Após encerrar a análise de faturamento, hora de analisar as causas raízes no cotidiano da sua clínica. A taxa de ocupação está relacionado a porcentagem do tempo que seu consultório está ocupado com atendimentos e pacientes. O QuarkClinic fornece um mapa de ocupação, possibilitando a visualização fácil de qual especialidade ou médico está com mais tempo ocioso ou sobrecarregado de pacientes.

Para encerrar a nossa breve análise, outro índice essencial é a taxa de no-show. Essa métrica vai indicar quantas consultas são canceladas e quantos pacientes simplesmente não aparecem. Este número é essencial para evitar desperdício de tempo dos seus profissionais, e claro, o QuarkClinic também possui funcionalidades preventivas, disparando lembretes automáticos para os seus pacientes – via SMS, e-mail e whatsapp – um ou dois dias antes da consulta.

Gostou de saber um pouco mais sobre as nossas funcionalidades? Entendeu um pouco sobre a importância de relatórios e análise de indicadores?

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