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Como promover a fidelização de pacientes

Obter a fidelização de pacientes é o esperado para uma clínica bem sucedida, sendo o resultado de ações que o gestor toma no dia a dia. Atualmente, com a variedade de opções de profissionais e consultórios, tornam-se necessárias estratégias para fazer com o que paciente sempre retorne.

O primeiro passo para a fidelização é dado logo no contato inicial do paciente com a clínica: durante o agendamento de consultas. Oferecer um agendamento online, por exemplo, proporciona praticidade e agilidade para quem necessita dos serviços médicos, transformando a experiência.

Outra forma de evitar problemas e estreitar a relação com os pacientes é enviar lembretes sobre consultas, exames ou retornos. Através de uma simples mensagem, o paciente percebe que a clínica realmente se preocupa com ele. Já no consultório, é ideal que o paciente não passe por longas esperas ou por outras experiências desagradáveis. Um atendimento de qualidade, permeado por uma equipe capacitada, gera empatia e reconhecimento.

Por fim, focar em comunicação no ambiente digital é um ponto crucial para criar e manter relações com pacientes ou possíveis pacientes. A presença constante nas redes sociais – postagens e interações – vai relembrar o paciente sobre a clínica. Esses passos são essenciais para promover a fidelização dos pacientes.

Um atendimento além das expectativas, aliado às funcionalidades que a tecnologia oferta, dá a oportunidade de oferecer um serviço diferenciado aos pacientes.

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