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Como avaliar o desempenho da sua clínica

Algumas métricas são simples, mas de extrema importância para medir o sucesso da clínica. É extremamente necessário fazer análises frequentes de procedimentos realizados e o número de pacientes atendidos, por exemplo.

Quantos pacientes são novos? Quantos retornaram? Os números que respondem a essas perguntas precisam ser acompanhados de perto pela gestão da clínica ou hospital. Esses resultados podem mostrar o nível de fidelização dos pacientes e a qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos.

Conhecer a quantidade de pessoas que deixam de comparecer a consultas e entender o porquê dessa taxa de absenteísmo é fundamental para evoluir a administração e ampliar os resultados positivos da clínica. Pesquisas de satisfação fazem parte de uma estratégia eficaz para entender as necessidades presentes e futuras dos pacientes, além de avaliar as experiências passadas. Afinal, ninguém melhor para avaliar um serviço do que os usuários.

Outro ponto que auxilia a medir os resultados das estratégias administrativas aplicadas são os relatórios. Eles fornecem informações preciosas sobre as especialidades ou sobre cada profissional, cada procedimento realizado, além de indicar o perfil do público da clínica e como chegar até ele.

Os sistemas de gestão médica oferecem esses relatórios e ainda vão além: disponibilizam relatórios financeiros que refletem os custos e o lucro e que permitem embasar as decisões de gestão, estimulando a evolução.

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