Blog

Clínicas de Medicina do Trabalho: como modernizar seus serviços

Inovar é preciso, não importa o tamanho ou o segmento da empresa. Em um mercado dinâmico, que está sempre se renovando, investir em melhorias é obter um diferencial competitivo. A inovação gera retorno positivo aos negócios, inclusive para os que atuam no setor de saúde ocupacional, como as clínicas de medicina do trabalho.

Acompanhando o crescimento da atividade industrial e os avanços nas leis trabalhistas, a medicina do trabalho é uma área em expansão no país. Sendo assim, muitas clínicas optam por se dedicar especificamente ao segmento ou então agrega-lo como mais uma especialidade.

Neste cenário, informatizar processos é uma forma de otimizar o tempo e garantir mais eficiência no dia a dia. De acordo com estudo realizado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) para cada um 1% de investimento na área tecnológica obtém-se 7% de aumento na lucratividade da empresa a médio prazo.

Para atender as demandas específicas do setor, o QuarkClinic possui um módulo incluso dedicado especificamente para Medicina do Trabalho. Neste é possível agregar cadastramento e integração de encaminhamentos em empresas conveniadas; gestão de exames específicos; configuração do PCMSO das empresas conveniadas; realização de agendamentos e faturamento de procedimentos.

Somando ao módulo, o QuarkClinic também possui o serviço de agendamento online, ferramenta indispensável para gerenciar um grande número de empresas e colaboradores conveniados. Este agendamento pode ser feito pelo site da clínica, que disponibiliza uma agenda (integrada com o QuarkClinic) para marcação de consultas, nesta o paciente pode visualizar os horários disponíveis para a especialidade que procura e assim marcar diretamente sua consulta.

Gostaria de saber mais sobre o nosso sistema? Agende agora uma demonstração grátis!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *